Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna 2014












Santo Amaro, 23 de agosto de 2016

00:16
Santo Amaro - São Paulo SP

        Nos dia 23 e 24 de agosto, estaremos nos apresentando no SESC Santo Amaro em São Paulo com grande expectativa, por serem estas nossas últimas apresentações do nosso espetáculo pelo prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna, agradecemos a todos presentes e que nos acompanharam durante todo o percurso.
        Nossos Agradecimento à Fundação Nacional de Arte, pelo incentivo a cultura e reconhecimento  e difusão da arte pelo Brasil.
         Agradecemos também a amigos e familiares pelo apoio e paciência de nossa ausência na certeza de estarmos fazendo o melhor representando nosso Estado e cultura.


https://www.sescsp.org.br/unidades/26_SANTO+AMARO/#/uaba=programacao

Horário: 20h 
Local: Teatro SESC Santo Amaro -
R. Amador Bueno, 505 - Santo Amaro, São Paulo - SP,

*Em breve disponibilizaremos fotos e making off das apresentações

 



Yi Ocre em Brasília - DF

Nesta quarta-feira 20.07, o espetáculo de Dança Yi Ocre terá apresentação em Brasília, no Teatro Garagem.


O SESC Garagem guarda algumas peculiaridades que o tornam um dos espaços mais simpáticos de Brasília. Uma antiga garagem no prédio do SESC, que no final dos anos 70 a partir do esforço dos artistas da cidade e do SESC, transformou-se em um pequeno teatro com capacidade para  204 pessoas. Naquele período representava um símbolo de resistência à ditadura militar. Durante sua trajetória algumas reformas e ampliações foram feitas, um espaço multiuso, simples, mas aconchegante, a proximidade palco plateia é uma de suas marcas, os artistas se sentem acolhidos, arquibancadas móveis possibilitando vários layouts de plateia, bons recursos de som e luz.




_______________________________________________________________________________

“YI OCRE” E OFICINA

“CORPO/SUPERFÍCIE: MOVIMENTO” - PRÊMIO FUNARTE KLAUSS VIANNA DE DANÇA 2014 INICIAM CIRCUITO DO PROJETO PALCO GIRATÓRIO NO SESC




Macapá - AP


No próximo dia 24 apresentaremos pela segunda vez em Macapá agora pelo Premio Funarte Klauss Vianna de Dança 2014 dentro da programação do Palco Giratório 2016. A apresentação será gratuita e vai ocorrer às 21h, no SESC Araxá. Antes dia 23, dentro da programação acontece a oficina “Corpo/Superfície: Movimento” ministrada que abordamos a relação do corpo/movimento a partir do estado de se estar pintado, texturizado.






Yi Ocre - Rio de Janeiro (RJ)

Dentro da Programação do VIII Festival Palco Giratório Jacarepaguá/Brasil  Yi Ocre aconteceu dia 05 de maio para uma plateia de 300 pessoas. O Festival é uma ação do Espaço Cultural Escola Sesc que visa integrar a programação aos novos artistas,  além de possibilitar que obras de arte em termos de qualidade seja uma oferta para Jacarepaguá bem como manifestações culturais de outras cidades do Brasil e de outros países.















Apresentação em Paraty - RJ 

No início de Maio apresentamos em Paraty, bela cidade colonial, considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.


Dentro da programação do Palco Giratório e da Semana Sesc de Dança de Paraty, Yi Ocre aconteceu no Silo SESC, uma casa/teatro  onde acontecem atividades e eventos na área cultural na Vila D. Pedro I.









 Um teatro de madeira, o Silo SESC. Vibração/visual única repercutida nos corpos ali presentes!








Fotos de Phelipe Paraense!


Yi Ocre na Semana Sesc de Dança em Paraty RJ
Dia 03 - Centro Cultural Sesc Paraty RJ.  20h
Endereço: Silo SESC
Rua D nº 30 – Vila D. Pedro I






Apresentação  Maceió – Alagoas


Dia 15 de Abril aconteceu a ultima apresentação de Yi Ocre no Nordeste
Com plateia na capacidade máxima novamente a obra foi contemplada por estudantes, arte educadores, artistas e outros espectadores no “Teatro SESC Jofre Soares”.
 










Agradecemos a cidade e a toda equipe do SESC que nos receberam e possibilitaram  momentos únicos.

Continuaremos com informações das próximas apresentações em breves.



Apresentação dia 14 de Abril Maceió – Alagoas
Teatro SESC Jofre Soares

Em terras Alagoanas Yi Ocre reverberou nos olhares e nos corpos de uma plateia atenta!





 Fotos: Frederico Ishikawa



Continuando o cronograma de apresentações Yi Ocre se apresenta no Teatro Sesc Jofre Soares. Com capacidade para 120 pessoas está situado num belo casarão histórico construído no século XIX  que abriga a unidade SESC Centro, voltada exclusivamente às ações culturais. A unidade dispõe ainda uma galeria de artes, sala de leitura, um centro de difusão e realização musical – equipado com estúdio de gravação, sala de música e fonoteca.
Dia 14 de abril
Às 20h


Rua Barão de Alagoas, 229  Centro - Maceió AL CEP 57020-210


Apresentação Manaus – Amazonas

      Aconteceu dia 06 de Abril a primeira apresentação no “Les Artistes Café Teatro” no centro da cidade dentro da programação do SESC  Palco Giratório 2016, com uma plateia eclética entre artistas, estudantes, entre outros de aproximadamente 80 pessoas.
Algumas fotos do teatro e processo de montagem antes da apresentação:


Lugar:




Marcos Tubarão, Odacy de Oliveria, Fabiano Barros, Alan Panteón


Momentos antes:





Processo de Montagem:







Inicio Turnê Prêmio FUNARTE de Dança Klauss Vianna 2014




“Yi”- termo Saterê Mawe que significa Terra, em sua pronuncia é som que sai de dentro como ar expulso do pulmão – A respiração dos organismos, a vibração das  células,  o pulso vital.  “Ocre” - cor do barro resultante da oxidação de solos amazônicos.  “Yi Ocre” é a simbiose do homem ambiente, o nosso ponto em comum, um só sistema in-separável.  
 A pesquisa nasce de experimentações sensoriais em ambientes argilosos. O corpo em relação à texturas, sonoridades e imagens dessas geografias em torno de ideias/conceito resultantes de inquietações, da forma de se entender dança e na singularidade artística de cada intérprete como corpo/suporte.
A interação com outros componentes vem sendo uma constante nas produções do grupo e se afirma em Yi ocre articulando corpo/movimento, sonoridade, visualidade, performance e plasticidade cênica. Corpos /superfícies, geografias, contextos, texturas e contrastes.

Apresentação em Manaus (AM)
Local: Les Artistes Café Teatro
Data 06/04/2016
Horário: 20h
Entrada Gratuita


Classificação 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário